29 de novembro de 2023 03:08
Natal Tempo

Empresa inaugura três novos parques eólicos no RN

Foto: Sandro Menezes

A empresa EDP Renováveis inaugurou na última quinta-feira (9), os parques eólicos dos complexos Boqueirão, Jerusalém e Monte Verde nos municípios de Caiçara do Rio dos Ventos, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino e Jandaíra.

Com a inauguração dos três complexos e a construção desse complexo solar, a EDP Renováveis irá ultrapassar a marca de 1 GW de potência total no Rio Grande do Norte. Os complexos inaugurados somam 580 MW de potência instalada.

A empresa tem ao todo mais de 800 MW em operação no estado, distribuídos em 6 parques eólicos nos municípios de Jandaíra, João Câmara, Touros, São Tomé, Cerro Corá, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta e Pedro Avelino. No evento, a EDP Renováveis renovou seu compromisso com o Estado por meio de outros projetos em desenvolvimento que deverão ser implantados nos próximos anos.

Ainda foi anunciou o início da construção de mais um empreendimento na região, desta vez um parque solar fotovoltaico.

Entre os presentes na inauguração estavam a governadora, Fátima Bezerra, os secretários de Estado Gustavo Coelho (SIN), Jaime Calado (Sedec); adjunto da Sedec, Sílvio Torquato; coordenador de energias renováveis da Sedec, Hugo Fonseca; diretor-geral do Idema, Leon Aguiar; diretor técnico do Idema, Werner Farkatt. Pela EDP compareceram o presidente João Marques, diretores Duarte Belo e Paula Dalbelo. Também compareceram os prefeitos de Caiçara do Rio dos Ventos, Conceição Lisboa; de Pedro Avelino, Alexandre Sobrinho e de Pedra Preta, Paulo Henrique Filho.

Fonte: Mossoró Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp