No domingo (12), militares dos Estados Unidos derrubaram um terceiro objeto voador não identificado (OVNI) no espaço aéreo norte-americano em um período de três dias. Abatido sobre o lago Huron, no Michigan, o objeto não identificado de alta altitude foi descrito como uma “estrutura octogonal” com cordas presas a ele.
Acredita-se que este foi o mesmo item que foi captado por radar sobre o estado de Montana no sábado (11). No momento em que foi atingido por um míssil ar-ar (AAM) lançado por um caça F-16, ele voava pela região dos Grandes Lagos a 20.000 pés, uma altura que poderia representar um risco para aeronaves civis.
O Pentágono afirmou que o objeto aparentava ter viajado perto de locais militares dos EUA e representava uma ameaça à aviação civil, além de ser uma ferramenta potencial para vigilância.
“Sua trajetória e altitude levantaram preocupações, inclusive que poderia ser um perigo para a aviação civil. O local escolhido para esta derrubada nos deu a oportunidade de evitar o impacto nas pessoas no solo, melhorando as chances de recuperação de detritos”, disse o Brigadeiro-General Pat Ryder.