Um boato de que Silvio Santos tinha morrido nos Estados Unidos começou a ganhar força nos bastidores da TV e na internet nesta quinta-feira (16). A fofoca logo foi desmentida pelo SBT, que se incomodou com os comentários sobre o estado de saúde do apresentador de 92 anos.
“Estão criando fake news sobre a internação e a morte de Silvio Santos nos EUA. Silvio Santos está bem, graças a Deus, curtindo os netos, as filhas, os genros e a esposa. Fake news é crime, pessoal”, reforçou, em nota, a chfe de Comunicação do SBT, a assessora Maisa Alves.
Silvio Santos não grava regularmente no SBT desde junho. O empresário é substituído por Patricia Abravanel no comando do Programa Silvio Santos. Em setembro, ele chegou a aparecer no estúdio para fazer um quadro, mas desde então não retornou mais.
Oficialmente, a emissora nega que ele tenha se aposentado da TV. Em abril, quando voltar das tradicionais férias que tira anualmente na Flórida, nos Estados Unidos, o comunicador deve gravar o Troféu Imprensa.