Uma esfera de metal de cerca de 1,5 metro de diâmetro que apareceu em uma praia na cidade de Hamamatsu, no Japão, ainda não teve sua origem identificada pelas autoridades do país. Mas de acordo com a mídia estatal japonesa NHK, já foi confirmado que a esfera não representa nenhuma ameaça à comunidade, mesmo que ainda não se saiba o que ela é.
O objeto é feito de metal e encontra-se visivelmente enferrujado. Sua descoberta se deu quando a polícia foi acionada por um indivíduo que disse que havia algo parecido com uma mina explosiva na areia da praia de Enshuhama. Ao chegar no local, a área foi isolada e o esquadrão antibomba foi chamado.
Depois de examinar o objeto com aparelhos de raio-x, foi possível constatar que a esfera é oca e não representava nenhum tipo de perigo ou risco de explosão.
As autoridades que administram o local disseram que a esfera misteriosa deve ser removida da praia em breve, depois que não foi constatado nenhum perigo.
Um homem que corre frequentemente pela praia de Enshuhama afirmou à NHK que o objeto já estava na areia há cerca de um mês antes da polícia ser acionada.