Várias empresas especializadas na venda de langerie na China estão optando por modelos masculino pra divulgar suas peças devido a rigorosa censura da internet no país, um dos territórios com regimes do tipo mais rigorosos do mundo.
A ideia de vestir o assessório em corpos masculinos veio porque empresas especializadas na venda de lingerie por meio de transmissão ao vivo, tiveram suas sessões interrompidas depois que apresentaram uma modelo feminina utilizando a peça. Esse tipo de transmissão de produtos ao vivo são uma indústria multibilionária no país. De acordo com o Conselho da Academia da China para a Promoção do Comércio Internacional, só em junho do ano passado, o número de usuários de comércio eletrônico de transmissão ao vivo na China continental era superior a 460 milhões.
“Esta não é uma tentativa de sarcasmo. Todos estão levando muito a sério o cumprimento das regras”, disse o o proprietário de um empreendimento online identificado como Xu.
O surgimento de modelos masculinos de lingerie causou opiniões divergentes online na China, desde alegria e aborrecimento até aceitação relutante. “Então, o que devo fazer se quiser promover e mostrar lingerie na sessão de transmissão ao vivo? É muito simples, encontre um homem para usá-lo”, dizia um comentário no site de microblogging chinês Weibo.