Durante a partida entre o Potiguar de Mossoró e América de Natal, realizada no estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira “Nogueirão”, neste domingo (12), em Mossoró, um artefato explosivo foi arremessado para dentro do estádio. As informações são do Mossoró Hoje.
Segundo o Coronrl Walmery Costa, o objeto era feito de pregos, fita isolante e papelão. Ele caiu por trás de uma das traves e foi detonado pela polícia, após o público deixar o estádio.
“Eu creio que isso não é torcedor. Quem faz um papel desse, comete um crime desse, não pode ser torcedor. Aquele explosivo poderia ter detonado, poderia ter machucado alguma pessoa, então esse indivíduo é um criminoso que vem pro estádio, eu não posso nem considerar como torcedor, mas como um criminoso. A polícia civil agora vai investigar e caso identifique quem foi esse indivíduo que praticou esse crime, será preso e deverá responder pelo crime que cometeu”, disse o comandante Costa.
O jogo deste domingo aconteceu com torcida única, sendo permitida apenas à torcida do Potiguar acompanhar a partida. O coronel ressalta que não é possível afirmar se o autor seria de alguma das torcidas.
Nesta segunda (13), as forças de segurança do RN se reuniram com representantes do Ministério Público Estadual e da Federação Norteriograndense de Futebol para discutir sobre a presença das torcidas organizadas nos estádios de futebol do estado e decidiram pela manutenção da torcida única até o final do Campeonato Potiguar.
A Polícia Civil vai investigar a autoria do crime