29 de novembro de 2023 15:33
Natal Tempo

Mesmo com restrições, crescem patrocínios de casas de apostas a times de esports

Foto: Anderson Cerejo

Clubes de esportes eletrônicos do Brasil estão sendo cada vez mais patrocinados por casas de apostas, mesmo m meio à preocupação crescente com a influência das apostas na integridade esportiva e na economia. O número de organizações de esports patrocinadas por empresas do ramo explodiu do ano passado para este.

O mercado de apostas ainda ganhou protagonismo recente na política, pois o Governo Federal pretende propor a regulamentação e a taxação das apostas esportivas eletrônicas para compensar as perdas com as mudanças anunciadas na tabela do Imposto de Renda.

Uma das primeiras equipes a contar com patrocínio do tipo nos esportes eletrônicos é a Imperial, chamada de Imperial Sportsbet.io por conta do patrocínio com a empresa de apostas, iniciado em 2020, que incluiu os naming rights em junho de 2021 e que tem validade até o início de 2024.

“Casas de apostas esportivas estão muito presentes no esporte brasileiro e global. Se olharmos para o futebol, em um jogo de Série A ou B, iremos constatar a presença de cinco ou mais casas, seja na camisa dos clubes, na transmissão ou na placa de estádios. A presença dos bookmakers no esports também é uma realidade há bastante tempo. Praticamente todos os maiores times nacionais e os principais do mundo contam com um patrocinador do segmento. Foi o segmento que permitiu um pulo de profissionalismo aumentando bastante a arrecadação em patrocínios”, conta Bruno Silveira, sócio e vice-presidente da Imperial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp