O Coldplay divulgou em seu show nesta segunda-feira (13), um painel com um “ranking de devolução das pulseiras” de LED utilizadas pelo público durante as apresentações. Engajada nas pautas sociais, a banda visa sempre realizar a turnê da forma mais sustentável possível recolhendo os acessórios para utilizá-los novamente.
Neste ranking das devoluções, o Brasil aparece apenas uma vez, com a cidade de São Paulo. A capital paulista está no pior lugar entre todos as cidades da América do Sul. A maior porcentagem de devolução foi de 94% registrada em Buenos Aires, na Argentina. Em segundo lugar, com 86% vem a cidade de Santiago no Chile e, logo atrás com 85%, Bogotá na Colômbia.
O ranking gerou uma discussão nas redes sociais entre aqueles que devolveram suas pulseiras, aqueles que querem guardá-la como recordação e os que querem ganhar da porcentagem argentina. “Colocaram a da Argentina ali para gerar competição no coração do brasileiro”, escreveu uma fã no Twitter após a divulgação do painel.
A turnê “Music Of The Spheres” da banda tem movimentado as redes sociais com vídeos e fotos das famosas pulseiras de LED que piscam e brilham conforme as músicas são tocadas no show.