5 de dezembro de 2023 05:34
Natal Tempo

COLUNA: Gestão de Conflitos

Foto: FreePik

Tudo sobre Gestão, por Deyse Dantas

De acordo com Andrade, Alyrio e Macedo (2010), a palavra conflito significa conflictus, que possui uma relação de chocar-se. Quando se tem alguma ideia diferente, sentimentos ou opiniões, os conflitos tendem a aparecer. Eles sempre irão ocorrer no ambiente organizacional. A diferença é como iremos agir no momento em que surgir as situações e transformar algo negativo em colaborativo e positivo.

Por isso, separei aqui 4 passos que podem auxiliar seu time no tocante a esse assunto:

1-Faça um mapeamento de todos os fatos ocorridos;

2- Encontre uma forma de estabelecer uma negociação;

3- Implante a resolução para o conflito;

4- Monitore e acompanhe os resultados.

A gestão desses conflitos podem trazer melhores oportunidades tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. Podendo fazer com que o seu time trabalhe mais unido sem os famosos grupos de trabalho. Agora, para isso acontecer é importante um acompanhamento das soluções que foram propostas e escuta ativa de todos os envolvidos.

Bem é isso, espero que tenham gostado!!!

Abraços!

BANER-GINGA.png (768×209)

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp