29 de novembro de 2023 02:07
Natal Tempo

COLUNA: Lula e a Ucrânia

Foto: André Borges

Mão Invisível, por Igor Rayan

Como vemos atualmente, o presidente Lula além de está gerindo mal o país em seus 100 primeiros dias de governo, ele está falhando miseravelmente em manter relações exteriores com os países que antes de seu governo tinham uma boa relação. Exemplo disso é suas inconsequentes falas e ações sobre a guerra da Rússia e da Ucrânia. Quanto a isso meu posicionamento é obviamente apoiar a Ucrânia e condenar a Rússia por crime de invasão territorial além de diversos crimes comprovados de guerra. Isso deveria ser uma opinião unânime, mas a pessoas que assim como Lula, seja por mal caráter ou desinformação, apoiam o regime ditatorial socialista russo gerido pelo ditador Putin que foi espião da KGB na época da união soviética.

Ao dar as costas para o lado certo, não apenas uma vez, mas várias, Lula foi pego passando vergonha por jornalistas internacionais quando deu entrevistas sobre o tema, aumentando cada vez mais o estigma de que o Brasil é formado por pessoas completamente desprovidas de inteligência. Além disso, países que são parceiros comerciais importantes como EUA e Alemanha, não estão gostando desse posicionamento do nosso presidente. A Alemanha em especial já embargou a exportação de 28 blindados guarani do Brasil para as Filipinas. Isso demonstra que nosso país só perderá ainda mais como esse tipo de apoio sem sentido a um país que literalmente mata seus opositores. Porém não é de hoje que Lula adora se relacionar com ditaduras vistos que ele tem um interesse chinês gigantesco que se comprova com sua ida a China e sua indicação à presidência do banco BRICS, que aliás foi mais outro desastre internacional, já que Dilma assumiu esse papel. Isso mesmo, uma ex-presidente que cometeu o crime de pedalada fiscal, ou seja Lula indicou uma condenada a presidente de um Banco.

Como comprovei, Lula assim como Bolsonaro, não tem capacidade de ser presidente desse país, pois suas ideias para resolver nossos problemas, só criam mais problemas ainda além de não respeitarem os princípios do livre mercado e do capitalismo, ingredientes essenciais para a construção de qualquer sociedade.  Isso se reflete em seu posicionamento sobre a Ucrânia e essa guerra, com sorte sua popularidade será baixa o suficiente para que ele tenha o mesmo destino de Dilma e com mais sorte ainda iremos enterrar o PT, mas para que isso aconteça a divulgação de ideais libertários deve acontecer em massa, e para isso, eu conto com vocês, meus nobres leitores.

IGOR.png (768×209)

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp