Mão Invisível, por Igor Rayan
Os constantes ataques à nossa liberdade individual e econômica pelos políticos desse país é extremamente evidente, seja pelo Lula com PL da censura, ou seja por ataques golpistas dos bolsonaristas no início deste ano. Vemos uma forte muralha sendo construída envolta de nós, privando nosso potencial como indivíduos e acabando com nossa qualidade de vida. Setores inteiros, como o do petróleo por exemplo, completamente fechado pelo Estado para seus próprios interesses e, consequentemente, não deixando a nossa liberdade empreendedora agir. Podemos ser livre para fazer de tudo, menos o que o Estado não gosta. Esse caminho extremamente parecido com que países vizinhos foram, como por exemplo a Venezuela com Maduro, ou o Chile com Pinochet.
O ponto é que não podemos deixar o Estado tirar nossa liberdade, mesmo que seja um cara de esquerda ou de direita. Temos que analisar quem quer tirar nossa liberdade e expor essas pessoas, só assim levaremos nossa sociedade para um grau mais desenvolvido, com boa qualidade de vida e com menos problemas sociais. Desde sempre, o governo foi um instrumento para a classe dominante oprimir os menos favorecidos. Porém temos que, parar isso, frear o Estado antes que seja tarde demais, antes que alguém assuma todo esse poder para si, seja Lula ou Bolsonaro, ninguém é digno de mandar em outras pessoas que agem pacificamente. Não podemos tolerar o roubo generalizado e normalizado através de impostos que não temos nem sequer o direito de escolher se queremos pagar ou não.
Se não fizermos esses questionamentos, esses debates, nossa sociedade ainda vai ver muitos presidentes e deputados entrarem no congresso e nada mudar de fato. Por isso temos que nos expor com nossas ideias, com nossa liberdade, e dizer para as pessoas que querem tomar isso de nós que não daremos de forma alguma, pois ela é o que temos de mais precioso e sem ela não somos nada. Não podemos deixar que nosso país seja sempre reconhecido como grupo de pessoas sem rumo, temos valor, temos uma cultura e história que nenhum outro país tem, e isso não pode morrer, e só deixaremos a chama do Brasil acessa de fato se combatermos os comunistas e bolsonaristas que querem nosso dinheiro e nossa liberdade apenas para ganho próprio.