Desenhos feitos com giz de cera pelo jovem rei Charles III que mostram retratos coloridos da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip, foram colocados à venda como parte de uma coleção “extraordinária” de memória real. Especialistas acreditam que o rei desenhou seus pais a giz de cera e lápis entre 1953 e 1955, quando ele tinha cerca de 5 ou 6 anos de idade. Estima-se que os desenhos alcancem entre US$ 6.500 a US$ 12.700 quando forem a leilão na Grã-Bretanha nesta sexta-feira (16).
Feita em papel pautado, a imagem de “mamãe” mostra uma sorridente rainha de cabelos loiros em um vestido listrado de amarelo e vermelho, completo com uma tiara roxa, brincos vermelhos e sua bolsa.

O “papai” de Charles se apresenta como um personagem menos pitoresco. Desenhado a lápis simples, a imagem o mostra de smoking e gravata borboleta.

“Esta é uma coleção extraordinariamente comovente. Esses comoventes desenhos de infância e fotos emotivas nos lembram que, longe das exigências de servir à nação, nossa realeza valoriza os momentos comuns e cotidianos da vida familiar”, disse Hansons Auctioneers, proprietário da empresa, Charles Hanson em comunicado à imprensa.
“Com giz de cera e lápis, os primeiros desenhos de quase todas as crianças retratam sua família. Nosso rei não foi diferente. Esta coleção ajudará as pessoas a se relacionarem ainda mais com ele em seu papel como nosso monarca.”

Segundo a casa de leilões, os desenhos fazem parte de uma coleção “extraordinária” de memorabilia real”.