29 de novembro de 2023 14:45
Natal Tempo

COLUNA: Muita gente quer saber o que é o chatGPT

Foto: FreePik

Tudo sobre Gestão, por Deyse Dantas

Site criado com o objetivo de tirar várias dúvidas, utilizando a inteligência artificial como base, o ChatGPT se tornou o queridinho de muitas pessoas. Seu conteúdo é transmitido de maneira bem parecida com a do ser humano e ele utiliza uma base com bastante conteúdo de forma diversa para responder as dúvidas das pessoas sobre os mais diversos assuntos.

A sensação de quem utiliza esse novo mecanismo, é de que se estamos de fato interagindo com outra pessoa sobre algo do nosso dia a dia, como por exemplo: Dicas para uma próxima viagem que se pretende fazer, ou dicas sobre gastronomia, ou como estruturar um texto. Agora, é importante ressaltar que o conhecimento do ChatGPT é limitado, e por isso não é 100% atualizado.

Outro ponto importante é que a inteligência artificial, de acordo com Sam Altman, cofundador da empresa, afirmou que alguns empregos vão deixar de existir devido a essa nova tecnologia. Por outro lado, outros novos empregos irão surgir. Existem uma tendência principalmente para os empregos ligados ao autosserviços como: Caixa de supermercado, caixa de banco, etc.

Enquanto as profissões que tendem a crescer nos próximos anos temos por exemplo: A de professores, programadores, big data e energia renováveis.

Bem, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado da leitura, esse tema é bem atual e causa algumas dúvidas nas pessoas.

Um abraço.

Deyse Dantas.

BANER-GINGA.png (768×209)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp