29 de novembro de 2023 16:38
Natal Tempo

Estudantes da Ufersa em Israel serão repatriados devido à situação de emergência

foto: reprodução/Ufersa

Os estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt de Araújo Sales Júnior, que atualmente se encontram em Israel, estão programados para serem repatriados.

A reitora Ludimilla de Oliveira enviou um ofício à Embaixada do Brasil em Israel, argumentando que, devido à situação de emergência no país, é imperativo repatriar urgentemente os dois estudantes da Universidade que estão participando de um programa de intercâmbio acadêmico em Israel. O deslocamento dos estudantes deve ser organizado de acordo com as prioridades estabelecidas pelo Itamaraty. Os estudantes já preencheram os formulários solicitados pela Universidade para seu retorno ao Brasil.

A reitora explicou que os estudantes estão localizados no extremo sul de Israel, o que torna inviável um deslocamento imediato até Tel Aviv. “Neste momento, estamos aguardando as ações da Embaixada do Brasil em Israel”, afirmou.

Ela acrescentou: “Vamos aguardar a chegada das aeronaves brasileiras em Israel e as medidas que serão tomadas para a repatriação.” Com base nas negociações diplomáticas em curso, a reitora acredita que a repatriação dos dois estudantes da Ufersa será uma das prioridades da Embaixada do Brasil em Israel.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp