29 de novembro de 2023 16:03
Natal Tempo

Disputa do Palmeiras por Bruno Henrique: O que se sabe até agora

foto: divulgação

O Palmeiras foi eliminado na semifinal da Copa Libertadores e tem chances remotas de conquistar o título no Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube decidiu que o atacante Bruno Henrique é o alvo de suas atenções. Bruno Henrique, que é ídolo do Flamengo, ainda não renovou seu contrato com o clube carioca e o Palmeiras está tentando convencê-lo a se juntar à equipe.

Bruno Henrique está livre para assinar pré-contrato com outra equipe desde julho. Ele retornou ao Flamengo em abril, após uma ausência de dez meses devido a uma lesão no joelho direito. Essa lesão atrasou as negociações para a renovação de seu contrato. Durante sua ausência, o técnico Dorival Júnior escalou Gabriel Barbosa (Gabigol) e Pedro juntos no ataque, o que era considerado improvável devido às funções semelhantes de ambos.

Enquanto Bruno Henrique estava fora, o Flamengo conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. Apesar das dúvidas iniciais sobre sua capacidade de retornar em alto nível após a lesão, o jogador demonstrou estar plenamente recuperado e se destacou na equipe rubro-negra nesta temporada. O Flamengo demorou para iniciar conversas sobre a renovação, o que deu ao Palmeiras uma oportunidade de acordo.

 

O Palmeiras oferece um contrato de quatro anos e um salário de R$ 2 milhões, além de luvas de R$ 15 milhões. Inicialmente, a oferta era de três anos, mas o Palmeiras estendeu o prazo. Isso não agradou os dirigentes do Flamengo, que não pretendiam igualar a oferta. Há confiança de que Bruno Henrique queira permanecer no Flamengo.

 

O Palmeiras aumentou seus esforços para contratar o atacante após críticas à diretoria por não realizar contratações ao longo do ano. Durante a janela de transferências no meio do ano, o clube foi o único da primeira divisão que não contratou jogadores.

Após perder Danilo e Gustavo Scarpa para o futebol inglês, o clube trouxe os atacantes Artur e Flaco López, bem como o volante Richard Ríos, que são considerados reservas. Miguel Merentiel, contratado no início do ano, foi emprestado ao Boca Juniors e contribuiu com o gol de Cavani no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, jogo no qual o time paulista foi eliminado da Libertadores nos pênaltis.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp