29 de novembro de 2023 15:58
Natal Tempo

Brasil Brilha no Grammy Latino 2023

foto: reprodução

Artistas brasileiros brilharam na noite de quinta-feira, 16 de novembro, durante a cerimônia de premiação do Grammy Latino 2023, realizada em Sevilha, na Espanha. Embora não tenham conquistado prêmios nas categorias principais, como Álbum do Ano, Música do Ano e Artista Revelação, os representantes do Brasil saíram vitoriosos em nove das 56 categorias.

Dentre os premiados brasileiros, destacam-se Gaby Amarantos, agraciada como Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa; Planet Hemp, que conquistou duplamente o prêmio de Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Rock; Xênia França, reconhecida pelo Melhor Álbum Pop Contemporâneo de Língua Portuguesa; Martinho da Vila, laureado como Melhor Álbum de Samba; e Marília Mendonça, homenageada postumamente como Melhor Álbum Sertanejo.

Além desses, renomados artistas brasileiros, como Iza, Giulia, Felipe Ret, João Gomes, Maria Rita, Tulipa e Natascha Falcão, esta última a única brasileira indicada na categoria Revelação, estiveram entre os indicados, mas não levaram o troféu para casa.

Gaby Amarantos, emocionada com a vitória, proferiu um discurso marcante ao subir ao palco. Em sua terceira indicação, ela ressaltou os 20 anos de dedicação à música e o orgulho pela produção musical na Amazônia, especialmente pelo álbum “Tecnoshow”, lançado em 2022.

Fora do cenário musical brasileiro, o grande destaque da noite foi Shakira, que se apresentou com seus filhos em uma performance de “Acróstico”, mesclando funk e samba. A cantora colombiana ainda conquistou dois prêmios importantes: Canção do Ano e Melhor Música Pop por “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, uma composição de grande repercussão lançada após o término de seu relacionamento com o atleta Gerard Piqué, na qual ela faz alusões ao antigo relacionamento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp